Dieta para acabar com celulite fácil de fazer

dieta para acabar com celulite

A alimentação é essencial para manter o corpo bonito e saudável. Os exercícios físicos fazem toda a diferença para alcançar esse objetivo, mas apostar em uma dieta para acabar com a celulite também é uma excelente opção.

Com poucos dias para começar a temporada de férias e o biquíni entrar em ação, é preciso dar uma controlada na alimentação e aproveitar essas últimas semanas para dar uma turbinada no corpo.

Vale lembrar que para alcançar esse objetivo é necessário investir em uma reestruturação de hábitos. Não é preciso muito esforço ou elaborar cardápios mirabolantes, é só investir nos alimentos adequados e comer nas horas certas.

Dieta anticelulite

A dieta para acabar com a celulite tem como principal objetivo melhorar a circulação sanguínea além de reduzir e controlar a ingestão de açúcares e gorduras.

Eliminar as toxinas do corpo é essencial, pois são as principais vilãs que ocasionam a celulite e dão a pele o aspecto de casca de laranja.

Não basta reduzir calorias, é preciso investir nos alimentos certos para esse fim. Separamos uma lista de alimentos que podem te ajudar nessa tarefa:

Legumes

Aposte em legumes como cebola, aspargo e alcachofra. Os dois primeiros são ricos em silício e ajudam o corpo na produção de colágeno. Já a alcachofra é uma excelente diurética e ajuda na eliminação das toxinas.

Frutas

As frutas campeãs no combate à celulite são o melão, a melancia e o abacaxi. Elas também possuem ação diurética e potencializam a circulação sanguínea.

Só tome cuidado para não exagerar, afinal elas têm alto índice glicêmico e elevam rapidamente o nível de açúcar no sangue.

As frutas cítricas como a laranja, o limão e a acerola também devem entrar na sua rotina alimentar, seja em sucos ou in natura. Elas possuem alta taxa de vitamina C, que protegem os vasos sanguíneos, auxiliam a circulação e tem ação antioxidante.

Raízes e ervas

O gengibre passa a ser um excelente aliado na dieta anticelulite pois ajuda a acelerar o metabolismo além de ter ação anti-inflamatória.

Se você gosta de chá, não deixe de aproveitar os benefícios do chá verde, ele desintoxica, acelera o metabolismo e também é anti-inflamatório.

Cereais

O bom funcionamento do intestino é essencial para obter sucesso no combate à celulite, por isso não deixe de ingerir cereais como granola, linhaça, aveia e arroz integral.

Eles têm baixo índice glicêmico e auxiliam no trânsito intestinal. Além disso esses alimentos são uma excelente fonte de cromo, e atuam no metabolismo dos carboidratos, ajudando na eliminação das impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite

Além da dieta para acabar com a celulite, vale contar com os benefícios dos alimentos detox que podem ajudar muito a combater a retenção de líquidos.

Outra questão que merece atenção nesse processo é a diminuição significativa de sal e sódio na dieta, evitando alimentos industrializados.

Agora que você já tem as dicas para combater a celulite, que tal aproveitar para conhecer os 6 exercícios para celulite que você pode praticar em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.